Dispositivos de segurança para os programas da CYPE

 

Dispositivos de segurança para os programas da CYPE

A versão profissional dos programas da CYPE necessita de um dispositivo de segurança que permite ao utilizador aceder aos programas e módulos adquiridos.

A partir da versão 2011 este dispositivo de segurança para além de físico passa também a ser virtual.

Chave electrónica

Este dispositivo envia-se ao cliente quando adquire a licença. Nela estão gravados os códigos de utilização dos programas e módulos da CYPE que o cliente adquiriu. Para utilizar os programas deve conectar o dispositivo a uma porta USB do computador onde deseja utilizar os programas da CYPE, ou ao computador servidor de rede no caso de tratar-se de uma Licença de rede. É possível que alguns utilizadores disponham de chaves electrónicas de porta paralela que embora a CYPE já não as forneça, podem ser utilizadas mediante as compatibilidades com os sistemas operativos.

Licença electrónica de CYPE

Licença electrónica de CYPE

Licença electrónica de CYPE

Licença electrónica

Neste caso não existe nenhum dispositivo físico, já que os códigos de utilização dos programas e módulos adquiridos pelo cliente gravam-se no servidor da CYPE Ingenieros. Este dispositivo denomina-se Licença electrónica. Para utilizar os programas e módulos da licença electrónica, o utilizador deve ter ligação permanente à Internet de banda larga no computador onde vai utilizar os programas da CYPE.

O menu dos programas de CYPE dispõe da opção Utilizar Licença Electrónica. Esta opção também pode ser activada desde qualquer dos programas de CYPE (menu Arquivo> Utilizar Licença Electrónica). Quando se selecciona, o programa pedirá ao utilizador que se identifique mediante os dados pessoais que foram facilitados à CYPE Ingenieros:

  • Utilizador (email)
    Deve-se introduzir a direcção de correio electrónico que o proprietário da licença facilitou à CYPE Ingenieros. É a mesma para onde se envia a palavra-chave da licença electrónica.
  • Palavra-chave
    Deve-se introduzir a palavra-chave que CYPE enviou por correio electrónico.

É possível modificar o Utilizador e a Palavra-chave, mas só pode realizar a alteração o administrador da licença, que receberá no seu correio electrónico as devidas instruções.

As licenças electrónicas são todas monoposto. Se um cliente necessita de vários postos de trabalho em simultâneo dos programas de CYPE, pode adquirir várias licenças electrónicas, beneficiando de descontos relativamente à primeira licença.

A licença electrónica permite utilizar os programas da CYPE adquiridos, desde qualquer computador que funcione com os sistemas operativos compatíveis com o software da CYPE (só um acesso simultâneo) e que disponha de uma ligação permanente à Internet de banda larga, sem necessidade de levar consigo o dispositivo físico de segurança.

 

 

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.